O pianista Menan Duwe apresenta no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), nesta quinta-feira (5), um recital de piano solo com músicas do rock recriadas através de estratégias criativas presentes no repertório do piano de concerto e no piano do jazz. O show ocorre a partir das 20h.

O repertório apresentado é resultado de uma pesquisa artística acadêmica realizada durante o doutorado do pianista pela UFRGS, focada na criação de arranjos como uma forma expressiva de interpretação. Contudo, o objetivo não foi só adaptar o repertório para as possibilidades do piano, mas também explorar o repertório escolhido sob o prisma da tradição pianística em sua profundidade técnica e variedade de recursos. 

Diferentemente da proposta de realizar um cover de rock ao piano, essa apresentação é um concerto de piano em que o rock é reimaginado como peças do repertório. Assim, o concerto apresenta uma fusão entre práticas musicais (música de concerto, rock e jazz) como uma maneira artística de encarar um mundo cada vez mais plural e fragmentário, na procura de oferecer uma possibilidade de síntese musical que considera diferente influencias às quais podemos estar sujeitos.

No repertório estão:
Black Sabbath (Black Sabbath) – Mari Brito
Variações sobre Light My Fire (The Door) – Friedrich Gulda
Things Behind the Sun (Nick Drake) – Brad Mehldau
Motion Picture Soundtrack (Radiohead) – Christopher O’Riley
Smoke on the Water (Deep Purple) – Menan Duwe
Paranoid Android (Radiohead) – Christopher O’Riley
God Only Knows (The Beach Boys) – Brad Mehldau
Sertão (Kiko Loureiro) – Menan Duwe
Ace of Spades (Motörhead) – Vika

Ingressos à venda no site Sympla