Os duos a Corda em Si & Consonante apresentam Nove, um espetáculo lítero-musical, nesta quinta-feira (8). O show começa às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC).

Entre a crença e o real nascem as lendas – narrativas que buscam explicar o que muitas vezes é inexplicável, dar razão aos mistérios, alimentar tradições. Comuns a todos os povos, em todas as épocas, as histórias que brotam da imaginação e se guardam pelo registro oral, são base do espetáculo apresentado pelo duo A Corda em Si (voz e contrabaixo) e Consonante Duo (poesia e percussão), celebrando os 270 anos da imigração açoriana na ilha de Santa Catarina.

Cantados ou narrados, os nove contos são cercados de música por todos os lados e propõem um jogo entre ficção e História. São agregados num grande arquipélago de cultura popular e essa unidade apresenta-se em forma de uma composição lítero-musical e, por fim, sugere a formação imaginária de uma décima ilha, desgarrada, desterrada. Esta, trouxe na bagagem elementos para sua formação étnica, de linguagem e mitologia, como as bruxas, as sereias, a pesca, a religiosidade, a caça às baleias e os ritos.

Serviço:

O quê: Nove, um espetáculo lítero-musical
Quando: 08/08/2019, às 20h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis
Classificação indicativa: 10 anos
Entrada gratuita.