O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) recebe nesta quinta, 16, às 20h, a II Mostra de Dança Ajudança. O espetáculo contará com a participação de mais de dez grupos e bailarinos e irá arrecadar recursos para o Espaço Pixurum, que funciona no bairro Carvoeira (Florianópolis) e presta assistência a imigrantes haitianos.

O público poderá conferir apresentações de danças do ventre, cigana, tribal, salão, polinésia, sapateado, jazz, contemporânea e ballet clássico. Subirão ao palco os bailarinos Lidia Pereira, Renata Vêrani (Ateliê da Dança), Eliza Moritz (Casarão da Dança), Marcelo Cavalcanti (Khala), Skiante Escola de Dança, Fernando Flesch, Aline Pires, Náiade Scharkey Schardosim, Elsa Casalett, Olho de Hórus, Domínio Artes Corporais, Virginia Diano, Gianne Abbott, entre outros.

Sobre o Espaço Pixurum

Na casa os imigrantes são acolhidos e recebem auxílio com documentação, organização de currículos, busca de trabalho, cadastro na prefeitura para terem direito aos programas do governo, campanhas de arrecadação de alimentos e roupas. O local atualmente ajuda 15 pessoas, mas já chegou a abrigar 23 refugiados.

A classificação indicativa é livre e os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).