O fim de semana terá espetáculo com entrada gratuita no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). Coro dos Maus Alunos foi construído na disciplina de Montagem Teatral da Udesc, por estudantes da 5ª fase no primeiro semestre de 2018, e terá sessões neste sábado e domingo (11 e 12), às 20h.

O espetáculo é baseado no texto do dramaturgo português Tiago Rodrigues (2008), tendo como tema a escola. Reflete sobre as relações de poder e as tensões inerentes ao ambiente escolar, que envolve professores, alunos, diretores, pais e mães em um complexo jogo de relações humanas e institucionais.

Trabalhando aspectos de encenação, como a coralidade, a musicalidade e o trabalho sobre objetos tipicamente “escolares”, a peça pretende dialogar com o universo adolescente na escola, retratando estes maus alunos com a complexidade latente que o tema evoca nos tempos atuais.

Ficha técnica:
Direção: Barbara Biscaro e Heloise Baurich Vidor.
Assessoria de criação e pesquisa: Henrique Bezerra.
Autor: Tiago Rodrigues.
Adaptação: Tuna Serzedello
Monitor da disciplina e Iluminação: Gabriel Velasques.
Assessoria de percussão: Bê Sodré.
Material Gráfico: Camila Petersen
Elenco: Ale Berra, Amanda Rinnert, Bárbara Vieira, Beatriz Gonçalves, Bruna Ferracioli, Carla Ramos, Joel Hallow, Kerol Bergamin, Luiza Góes, Marcinho Gonzaga, Pedro Dettoni, Stefany Vezzaro e Vitor Cassettari.

Serviço:

O quê Espetáculo Coro dos Maus Alunos
Quando: 11 e 12/05/2019, às 20h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada gratuita