O grupo Gandhi Martinez Quinteto lança nesta terça-feira, 27, no projeto TAC 8 em Ponto, o CD BRasilComZZê, com participação especial de Alegre Corrêa.

O quinteto instrumental é formado por Gandhi Martinez (piano), Matheus Moresco (vibrafone), Sebastiàn Cavallaro (sax), Guilherme Ledoux (bateria) e Juampi Carranza (contrabaixo). O tempero e a essência dos ritmos brasileiros são os elementos que norteiam esse trabalho. Há um acentuado diálogo entre o choro e o jazz, porém, o samba, a bossa nova e o frevo também estão presentes. As composições e os arranjos não se prendem a conceitos estilísticos estáticos, refletem nitidamente as influências musicais dos integrantes de maneira sensível e espontânea.

Gandhi Martinez é compositor e pianista, graduado em música e mestre em Composição Musical. Com seu primeiro CD "Em meio Há tudo" figurou na lista dos 21 melhores instrumentistas do país em 2015.

Sobre o TAC 8 em Ponto

O projeto TAC 8 em Ponto é uma iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e acontece sempre todas as terças-feiras, às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho, no Centro de Florianópolis. Teve início em março de 2012, a princípio no horário das 19h30, e apresenta todas as terças-feiras - agora às 20h - espetáculos de música, dança e teatro no palco do Teatro Álvaro de Carvalho, no centro da capital.

Foi baseado no modelo do antigo TAC 6:30, projeto de grande sucesso na década de 1990. O objetivo é promover a cultura catarinense por meio da realização de apresentações artísticas semanais.


Serviço

 TAC 8 em Ponto
Quando: sempre às terças-feiras, às 20h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis (SC)
Ingressos: R$ 20 inteira e R$ 10 meia (estudantes, idosos, deficientes, doadores de sangue, professores, menores de 18 anos e pessoas de baixa renda)
Informações: (48) 3665-6400 (bilheteria).