CIC Facebook Instagram

Marca GOV 110px

Estão abertas até o dia 20 de outubro as inscrições online para a oficina gratuita de Composição e Teoria das Cores, que ocorrerá no Centro Integrado de Cultura (CIC). A etapa presencial das inscrições ocorrerá no dia 21 de outubro, das 13h às 17h, na secretaria das Oficinas de Arte do CIC.

Para participar, os interessados devem, nesta primeira etapa, preencher o formulário online (disponível aqui). Este cadastro não garante vaga na oficina de interesse.
O aluno deve também fazer inscrição presencial, conforme informado acima.

Oficina de Composição e Teoria das Cores

A oficina propõe conhecer a teoria das cores através da história geral da cor, a luz e a física óptica; identificar as cores primárias, secundárias, terciárias, complementares, quentes e frias; interpretar a psicologia das cores; analisar o círculo das cores primárias, secundárias e terciárias; simetria e assimetria dos elementos. Vai estudar, também, o uso das cores segundo as diferentes culturas e países; os fundamentos e princípios básicos da cor; o olho e o cérebro; percepção e sensação; forma e cor; composição das cores; conceitos (saturação, valor, tom, harmonia, contraste, etc); cor luz e cor pigmento; e psicodinâmica das cores.

As aulas serão expositivas intercaladas com exercícios práticos, buscando exercitar e avaliar a aplicação dos conceitos expostos. Serão utilizados recursos visuais para o melhor entendimento dos conceitos e técnicas.

O público-alvo são pessoas acima de 15 anos de idade, interessadas pelo tema. São disponibilizadas 20 vagas. As aulas ocorrem de 22 de outubro a 19 de novembro, sempre às terças-feiras, das 14h às 16h.

Espaço Oficinas no CIC recebe exposição sobre a Praia da Daniela

O Espaço Oficinas do Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe de 15 de março a 15 de abril a exposição "Coisas de Daniela". Na mostra, o aritsta Tibá apresenta obras feitas com material recolhido na Praia da Daniela, em…

Pré-seleção para novos alunos da Oficina de Gravura será realizada em março

A pré-seleção de novos alunos para a Oficina de Gravura oferecida pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) será realizada de 18 a 22 de março de 2024. As inscrições serão feitas diretamente no Atelier de Gravura (sala 09), no…

Espaço Oficinas ganha nova exposição de gravuras e lançamento de livro

O Espaço Oficinas, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe no dia 22 de dezembro, às 18h30, a abertura da exposição e o lançamento dos livros "Olhares Singulares" sobre as Cenas Urbanas. A visitação é gratuita e seguirá até…